quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Vencedores do concurso fotográfico "O Cotidiano"

Primeiro lugar
Título: Sala de Estar
Autor: Gustavo Pellizzon (CE)


Segundo lugar
Título: O Grito
Autor: Guilherme Bergamini(MG)


Terceiro lugar
Título: Sem Título
Autor: Maria Thereza Coelho(BA)


Foram anunciados os nomes dos vencedores do concurso fotográfico "O Cotidiano", que teve início em outubro de 2007, junto com a V Maratona Fotográfica de Curitiba. Curiosamente, nenhum dos vencedores pôde comparecer para receber o prêmio, por serem todos moradores de outros estados. O evento foi realizado pela Portfolio Escola de Fotografia no Solar do Barão de Curitiba, na terça-feira, dia 12 de fevereiro.
O primeiro lugar foi para Gustavo Pellizzon, de Fortaleza (CE), que recebeu R$ 2.000,00 em dinheiro e um curso anual de fotografia pela imagem “Sala de Estar”. Em segundo lugar, com “O Grito”, Guilherme Bergamini, de Belo Horizonte (MG), levou o prêmio de R$ 1.200,00 mais um curso de fotografia básica na Portfolio Escola de Fotografia. Já Maria Thereza Coelho, de Salvador (BA), foi quem conquistou o 3º lugar com a imagem “Sem Título”. Ao todo, o concurso recebeu mais de 1200 fotografias, das quais 20 se destacaram para compor a exposição que leva o nome do concurso.
Segundo Nilo Biazzetto Neto, a boa qualidade das imagens representou uma dificuldade na hora de escolher os finalistas, e mais ainda para definir os vencedores. "Com tanto material de qualidade, poderíamos ter realizado pelo menos outra exposição fotográfica", afirma o idealizador do evento. Informações sobre os vencedores estão disponíveis no site www.escolaportfolio.com.br.